segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tecla SAP



Moro em Piedade, logo, sou bilingüe.


segue a cena:


A menina estava indo "correndinho" pro Pereira porque ja tava "chovendinho". Chegando lá encontra a prima velha da mãe, "fia de Lourdes de Cido".


- Mai Menina cê emagreceu? tá com as perna que é um gambito só. Deus dô Céu! Essa mania da juventude de querê ficá palito... - Virge do Céu leve essa menina pro médico, pode tá com nemia igual a Maria de Tonho.

A menina, muda.

- Sabe que com essa friage quarqué gripe derruba, tem que ficá forte num é? Maria de Tonho quase que morre, ia e voltava pra médico...aiaiai...uma corredeira que só veno!
Cê não sabe qual é a Maria? Ela mora pra lá do Arvrão, virando a rua, mora empareiada àquela casa que pegô fogo, cê alembra?

Vô pra casa agora pra não apanhá chuva, manda lembrança pra vó.

A menina, surda ou surta.

Fechou o mercado.

4 comentários:

Anônimo disse...

testando pq minha tia não consegue comentar hehe

Simplesmente Luci disse...

...Ai.aiaiaia...está é a Piedade..ou "teje dó"...como dizia um amigo paulistano meu, nos idos de 1980, quando vinha para o sítio...muita me fêz rir.
Mas falando na mutiplicidade de vocabulários que existe (parece-me que SÓ ) em Piedade, me ocorreu um episódio, logo que entrei no banco.
Estou eu e a Sandra, cara colega de serviço, eu perdida no meio de papéis e contratos e moedas....entra um cliente, baixinho, gordinho, de chapéu na mão, porque o chapéu tem que ser tirado, é questão de respeito, levantando as calças pelo cinto, e clama:
- Dona, dirigindo-se a mim...a senhora num qué judá ieu?
Eu prontamente, com aquela educação esmerada herdada de Dona Nena, digo:
- Sim senhor, em que posso ajudá-lo?
- Dona "pintcharam" essa máquina aqui pra mór de que?
As máquinas, eram então os "monstros" submergidos da mais alta tecnologia bancária da época, instaladas no auto-atendimento, para "facilitar?" a vida dos clientes.
- Senhor esta máquina vai lhe ajudar a realizar operações sem que o senhor tenha que se dirigir ao caixa, evitando fila...não é bom isso? Vai lhe ser muito útil.
- Dona...num sei não..num carece disso..num "prego"assunto com máquina não senhora...num seria melhor a senhora memo "torniá" pra mim?
Olho para o lado, numa tentativa logo mais resultada inútil de disfarce, e digo a Sandra:
- San, esta só o Aurélio pra esclarecer...
Imediatamente vem a resposta...
- Ihhhh dona..num vai dá..o Aurélio morreu semana passada de "pumonia".

....E me disseram que só seria necessário ensino médio pra ingressar no banco.

Cathola disse...

Hahaahah...adoro o andandinho...
beijocas lu

Anônimo disse...

hahaha....mas como me disse o Frango sábado q passou >>pra andar em Piedade tem q sair no mínimo meia hora antes pra nao chegar atrasado!!!...só no caminho da rodoviária pra sua casa foram dois os encontros..rsrs
Mas o difícil mesmo é perder essa mania q não sei se é de piedadense ou se da família Gomes mesmo de sair sempre em cima da hora! ..rsrs..agora fazendo as contas temos q sair antes duas vezes... =)

Bjuuu Lupe

ps-o anonimo é a Nega..hehe