segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tecla SAP



Moro em Piedade, logo, sou bilingüe.


segue a cena:


A menina estava indo "correndinho" pro Pereira porque ja tava "chovendinho". Chegando lá encontra a prima velha da mãe, "fia de Lourdes de Cido".


- Mai Menina cê emagreceu? tá com as perna que é um gambito só. Deus dô Céu! Essa mania da juventude de querê ficá palito... - Virge do Céu leve essa menina pro médico, pode tá com nemia igual a Maria de Tonho.

A menina, muda.

- Sabe que com essa friage quarqué gripe derruba, tem que ficá forte num é? Maria de Tonho quase que morre, ia e voltava pra médico...aiaiai...uma corredeira que só veno!
Cê não sabe qual é a Maria? Ela mora pra lá do Arvrão, virando a rua, mora empareiada àquela casa que pegô fogo, cê alembra?

Vô pra casa agora pra não apanhá chuva, manda lembrança pra vó.

A menina, surda ou surta.

Fechou o mercado.

5 comentários:

Anônimo disse...

testando pq minha tia não consegue comentar hehe

Simplesmente Luci disse...

...Ai.aiaiaia...está é a Piedade..ou "teje dó"...como dizia um amigo paulistano meu, nos idos de 1980, quando vinha para o sítio...muita me fêz rir.
Mas falando na mutiplicidade de vocabulários que existe (parece-me que SÓ ) em Piedade, me ocorreu um episódio, logo que entrei no banco.
Estou eu e a Sandra, cara colega de serviço, eu perdida no meio de papéis e contratos e moedas....entra um cliente, baixinho, gordinho, de chapéu na mão, porque o chapéu tem que ser tirado, é questão de respeito, levantando as calças pelo cinto, e clama:
- Dona, dirigindo-se a mim...a senhora num qué judá ieu?
Eu prontamente, com aquela educação esmerada herdada de Dona Nena, digo:
- Sim senhor, em que posso ajudá-lo?
- Dona "pintcharam" essa máquina aqui pra mór de que?
As máquinas, eram então os "monstros" submergidos da mais alta tecnologia bancária da época, instaladas no auto-atendimento, para "facilitar?" a vida dos clientes.
- Senhor esta máquina vai lhe ajudar a realizar operações sem que o senhor tenha que se dirigir ao caixa, evitando fila...não é bom isso? Vai lhe ser muito útil.
- Dona...num sei não..num carece disso..num "prego"assunto com máquina não senhora...num seria melhor a senhora memo "torniá" pra mim?
Olho para o lado, numa tentativa logo mais resultada inútil de disfarce, e digo a Sandra:
- San, esta só o Aurélio pra esclarecer...
Imediatamente vem a resposta...
- Ihhhh dona..num vai dá..o Aurélio morreu semana passada de "pumonia".

....E me disseram que só seria necessário ensino médio pra ingressar no banco.

catchola disse...

Hahaahah...adoro o andandinho...
beijocas lu

Anônimo disse...

hahaha....mas como me disse o Frango sábado q passou >>pra andar em Piedade tem q sair no mínimo meia hora antes pra nao chegar atrasado!!!...só no caminho da rodoviária pra sua casa foram dois os encontros..rsrs
Mas o difícil mesmo é perder essa mania q não sei se é de piedadense ou se da família Gomes mesmo de sair sempre em cima da hora! ..rsrs..agora fazendo as contas temos q sair antes duas vezes... =)

Bjuuu Lupe

ps-o anonimo é a Nega..hehe

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,