quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dos amigos e do tempo

Com o tempo, e talvez com a ajuda da minha mudança de vida, de cidade, e da minha "procriação", alguns amigos que eu via quase que diariamente foram se tornando ícones de msn: carinhas verdes, ora ocupadas, ora ausentes.
A partir daí fui me tornando mais caseira e usuária de internet.
É bom porque a gente não perde o contato, mas o contato muda...
Os amigos estão todos distantes: Argentina, Japão, Austria, EUA, Inglaterra, Brasília, Paraty...Cada um foi pro seu canto, ou para um canto.
Hoje conversei com alguns deles. Com a Kátia do outro lado do mundo, bebendo cerveja na madruga. Com o Deni em São Paulo trabalhando com cabelos (todos tão bonitos), a Helena e sua leveza que combina tanto com Paraty, um monge na Austria que não combina, mas é sempre interessante.
E a gente sempre combina a mesma coisa: um encontro, uma cerveja, em algum lugar. E os encontros acabam se tornando no final das contas tão virtuais.
Não existe mais o cheiro, nem as risadas altas, nem as sonoras piadas. Nada escrito é igual, fica sempre na cabeça o jeito que a gente acha que é o tom da conversa.
Seria tão maluco isso pensado há alguns anos, em uma festa lá no apartamento amarelo, todo mundo cantando, todo mundo tão longe dos teclados...
A vida sempre muda. Às vezes de um jeito inusitado.

7 comentários:

Anônimo disse...

e tem eu, que todo fim de ano vou ai encher seu saco! hahaha
amo vc ♥

Anônimo disse...

Dos amigos e do tempo... Título bonito para post bonito.

Tem amigos que nem no msn a gente vê e se a memória falha a gente esquece que eles existem. Mas um dia ou outro a memória acorda, mexemos em gavetas distantes e lá está o velho amigo, com sua risada, seu jeito, sua forma de caminhar, de contar histórias ou de silenciar...

O msn é um recurso de manter os velhos amigos um tanto mais vivos, ainda que seja frio esse contato. O que não vale é trocar os amigos próximos pelos distantes... O contato é válido, necessário, bonito. Mas do nosso ladinho estão amigos presentes, amigos novos, chegando, chegando, amigos de risadas reais. O bom é quando os amigos velhos misturam-se aos novos, todos na mesma festa, na mesma dança. Adoro quando isso acontece.

Falando em amigos, ontem, mexendo com meus avós nas suas gavetas de fotos e lembranças (tanta coisa bonita, cachimbo da bisavó, carta de 1947...), encontrei uma foto de uma menina loirinha. Atrás estava escrito: "Para minha melhor amiga". Minha avó contou que era a melhor amiga da minha mãe, olha que bonito. Mas é uma história triste. A menina morreu novinha e minha vó escondeu a foto no fundo da gaveta para minha mãe não ver, pois era ver a foto e cair em lágrimas... Achei tão bonito encontrar a foto da menininha que dizia ser a melhor amiga da minha mãe. Bonito imaginar minha mãe com 10 aninhos, com melhor amiga de 10 aninhos. :)

Amigos, amigos, amigos... Mesmo os de msn... Mesmos os que estão longe, do outro lado do oceano... São historiazinhas da gente, o que fomos, o que somos... Bonito de lembrar e de pensar. Computadores são frios, mas as vezes esquentam um tantinho.

Beijo

Camila

Anônimo disse...

AHHH... Esqueci de dizer... Bonito o nome do novo blog. É de uma música, não é? Bonito descer a ladeira da memória...

Camila

Anônimo disse...

Texto lindo Lupy!!!!
Como achas tempo para escrever tanto nesse blog e não posta nada no umbudsmans???

Anônimo disse...

kd o texto novo, kd? Agora o segredo não é mais segredo e eu posso te contar... :) Estou bem feliz com a nova pessoinha que vem vindo.

Beijocas e quero texto da Lu

Camila

Anônimo disse...

Lupe!

Demorei, mas estou aqui!
Graças a ti, pensando em começar um blog aqui do outro lado do mundo, apenas pensando..., porque as historias e as palavras não saem da minha cabeça para o papel.

Preciso administrar melhor meu tempo, meu pouco tempo livre.
Mas, enquanto não me organizo, vou participando do seu!

Saudade!!!!

Sempre!!!

Beijokasssss!!!!!

Anônimo disse...

Anonimo nao!

Katia!!!