quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dos amigos e do tempo

Com o tempo, e talvez com a ajuda da minha mudança de vida, de cidade, e da minha "procriação", alguns amigos que eu via quase que diariamente foram se tornando ícones de msn: carinhas verdes, ora ocupadas, ora ausentes.
A partir daí fui me tornando mais caseira e usuária de internet.
É bom porque a gente não perde o contato, mas o contato muda...
Os amigos estão todos distantes: Argentina, Japão, Austria, EUA, Inglaterra, Brasília, Paraty...Cada um foi pro seu canto, ou para um canto.
Hoje conversei com alguns deles. Com a Kátia do outro lado do mundo, bebendo cerveja na madruga. Com o Deni em São Paulo trabalhando com cabelos (todos tão bonitos), a Helena e sua leveza que combina tanto com Paraty, um monge na Austria que não combina, mas é sempre interessante.
E a gente sempre combina a mesma coisa: um encontro, uma cerveja, em algum lugar. E os encontros acabam se tornando no final das contas tão virtuais.
Não existe mais o cheiro, nem as risadas altas, nem as sonoras piadas. Nada escrito é igual, fica sempre na cabeça o jeito que a gente acha que é o tom da conversa.
Seria tão maluco isso pensado há alguns anos, em uma festa lá no apartamento amarelo, todo mundo cantando, todo mundo tão longe dos teclados...
A vida sempre muda. Às vezes de um jeito inusitado.

8 comentários:

Laris disse...

e tem eu, que todo fim de ano vou ai encher seu saco! hahaha
amo vc ♥

Anônimo disse...

Dos amigos e do tempo... Título bonito para post bonito.

Tem amigos que nem no msn a gente vê e se a memória falha a gente esquece que eles existem. Mas um dia ou outro a memória acorda, mexemos em gavetas distantes e lá está o velho amigo, com sua risada, seu jeito, sua forma de caminhar, de contar histórias ou de silenciar...

O msn é um recurso de manter os velhos amigos um tanto mais vivos, ainda que seja frio esse contato. O que não vale é trocar os amigos próximos pelos distantes... O contato é válido, necessário, bonito. Mas do nosso ladinho estão amigos presentes, amigos novos, chegando, chegando, amigos de risadas reais. O bom é quando os amigos velhos misturam-se aos novos, todos na mesma festa, na mesma dança. Adoro quando isso acontece.

Falando em amigos, ontem, mexendo com meus avós nas suas gavetas de fotos e lembranças (tanta coisa bonita, cachimbo da bisavó, carta de 1947...), encontrei uma foto de uma menina loirinha. Atrás estava escrito: "Para minha melhor amiga". Minha avó contou que era a melhor amiga da minha mãe, olha que bonito. Mas é uma história triste. A menina morreu novinha e minha vó escondeu a foto no fundo da gaveta para minha mãe não ver, pois era ver a foto e cair em lágrimas... Achei tão bonito encontrar a foto da menininha que dizia ser a melhor amiga da minha mãe. Bonito imaginar minha mãe com 10 aninhos, com melhor amiga de 10 aninhos. :)

Amigos, amigos, amigos... Mesmo os de msn... Mesmos os que estão longe, do outro lado do oceano... São historiazinhas da gente, o que fomos, o que somos... Bonito de lembrar e de pensar. Computadores são frios, mas as vezes esquentam um tantinho.

Beijo

Camila

Anônimo disse...

AHHH... Esqueci de dizer... Bonito o nome do novo blog. É de uma música, não é? Bonito descer a ladeira da memória...

Camila

Césari disse...

Texto lindo Lupy!!!!
Como achas tempo para escrever tanto nesse blog e não posta nada no umbudsmans???

Anônimo disse...

kd o texto novo, kd? Agora o segredo não é mais segredo e eu posso te contar... :) Estou bem feliz com a nova pessoinha que vem vindo.

Beijocas e quero texto da Lu

Camila

Anônimo disse...

Lupe!

Demorei, mas estou aqui!
Graças a ti, pensando em começar um blog aqui do outro lado do mundo, apenas pensando..., porque as historias e as palavras não saem da minha cabeça para o papel.

Preciso administrar melhor meu tempo, meu pouco tempo livre.
Mas, enquanto não me organizo, vou participando do seu!

Saudade!!!!

Sempre!!!

Beijokasssss!!!!!

Anônimo disse...

Anonimo nao!

Katia!!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,