segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

...e passa...

Meus alunos não querem fazer cabeçalho. O Marcos quer desenhar um cabeção. A Bia tá com preguiça. O outro olhando o tempo, com medo do temporal.
E o tamanho do tempo?
Meus alunos acham o tempo grande demais na escola e acham que é pouco tempo que se tem pra brincar ou pra ver tv.
Meus alunos são dos mais espertos.
A mente do Rodrigo anda lá na quadra ou no desenho do Bob Esponja, ele quer que eu desenhe o Lula Molusco, ele quer que eu bata pênalti com ele no final da aula.
Eles querem aprender a ler, eles querem isso já.
Eles querem aumentar o tempo de brincar.
O futebol então, teria noventa minutos só no primeiro tempo.
Eles querem mandar no tempo e no espaço.
E eu olhando o tempo, olhando o Rodrigo. Olhando a minha cabeça voando lá na primeira série. A minha mente na quadra, a minha mente nos smurfs, a minha mente querendo crescer o tempo.

Nenhum comentário: